domingo, 2 de janeiro de 2011

Novo ano e o trio de ferro ainda devagar

Já estamos em 2011, nada mais justo que desejar Feliz Ano Novo a quem passa por aqui pra ler algumas coisas que escrevo. A maioria pode parecer bobagem, e a maioria das pessoas eu também acredito que discorde porque eu tento ser muito contundente, mas, eu agradeço quem passe por aqui pra ler, até porque pelo menos uma pessoa tem de concordar com algo que escrevo, ou então não teria sentido escrever.




Pois é, já estamos em 2011, e no dia 15 já começa o Paulistão.
A preparação dos times pra variar será corrida, muitas lesões e o futebol inicialmente apresentado será ruim, não se preocupem que não será o futebol apresentado no decorrer de todo o campeonato.
O limite é de seis rodadas para que pelo menos algumas coisas se encaixem, e os novos jogadores se acomodem.

Aliás por falar em novos jogadores, parece que não teremos muitos por aqui.

O trio de ferro está demorando a se movimentar, os gastos excessivos de ano após ano das equipes começam a representar problemas nesta nova temporada.

O Tricolor Paulista depois de sucessivos fracassos decidiu apostar em sua base e quem sabe assim fazer algum caixa se alguns desses garotos explodirem, e olha que tem muito garoto bom mesmo, e vender o São Paulo sempre soube.
Sobre contratações somente o lateral Juan que estava no Flamengo, vamos ver como ele se porta aqui em São Paulo, embora já tenha jogado no próprio tricolor em tempos atrás, a contratação ao menos foi boa e pontual, a besteira ficará por parte da liberação de Mazola para o Atlético-PR se for confirmada mesmo.

No Alvinegro, os excessos cometidos para o ano do centenário de nada valeram, não ganhou nada e agora terá de enxugar um pouco os investimentos, pior para o time que já não era bom e agora ao perder um jogador importante e não ter como repor ficará ainda mais fraco.
Depois de perder tempo com Adriano, certo mesmo somente o zagueiro Wallace que estava no Vitória e a volta da bacia de emprestados como Morais e Edno que o time conseguiu passar a outros clubes no ano anterior, a venda de Elias era inevitável e a saída de mais outra baciada de jogadores emprestados que não conseguiram dar certo na equipe vai ocorrer esse ano como Defederico e Souza.

Já o Palmeiras que não tinha um bom time no ano passado, esse ano ao que parece não mudará muita coisa, a equipe já começa a cair em descrédito com notícias de salários atrasados e rachas no elenco, pensar que Felipão resolverá tudo é ilusão, afinal ele não entra em campo pra jogar, e deve morrer de saudades do time que dirigiu quando teve glórias no Verdão.
A equipe vem sofrendo do mal que é sonhar com Ronaldinho, e sequer resolve os problemas que tem dentro do clube, na verdade o Palmeiras quer tudo e todos, mas não tem como pagar os que tem de verdade, acertado somente Willian que jogou no Atlético-GO, e talvez a maior perda seja a dupla Kléber e Valdívia que aliás o Palmeiras gastou mais de R$ 20 mi para ter de volta.


Um adendo sobre o Santos que não faz parte do trio de ferro, mas que está montando realmente uma máquina, Elano, Jonathan, Charles, Aranha e Vitor Hugo são os reforços, destaque para os dois primeiros que foram as melhores contrarações do país até agora, e ao que indica a equipe do litoral será um dos adversários a ser batido na Taça Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário