segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

José Mourinho: um Luxemburgo à la Europa

Esse é José Mourinho, devo dizer que sou fã do técnico português, e para aqueles que não o conhecem, pensem em um Luxemburgo europeu.

É cheio de si, prepotente, tem uma autoconfiança de dar inveja a qualquer autor de livro de auto-ajuda, mas também é um vencedor por natureza, focado naquilo que faz e de conquistas de dar inveja a qualquer um.

Acho que depois dos históricos técnicos Rinus Michels e Telê Santana, este último que até hoje é lembrado por todos e considerado o último grande técnico, o único capaz de chegar a este nível de excelência é José Mourinho e talvez Muricy Ramalho se tiver uma carreira internacional, já que o próprio Luxemburgo a quem comparo José Mourinho se perdeu faz algum tempo.

Eu inclusive até defendo que Mourinho pudesse ter uma chance na Seleção Brasileira, é claro que apenas uma vez um técnico estrangeiro dirigiu a Seleção, mas já que em Portugal não dão chances ao estrategista José Mourinho, porque não na nossa Seleção?
O idioma não seria problema, e alguém que foi campeão da Champions League fazendo história com o Porto, com certeza faria miséria se tivesse um Brasil nas mãos e montasse como bem entendesse.

Pode parecer apenas utopia, mas por que não? Afinal, tivemos Dunga treinando a Seleção.
Ainda que eu não estivesse prevendo nem nada do tipo, José Mourinho foi nesta tarde mais uma vez eleito o melhor técnico do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário