sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Os maiores clássicos estaduais do país nesta 31ª rodada e os palpites

Os quatro maiores clássicos do país com certeza neste fim de semana, uma rodada imperdível.


O mais importante se é que pode considerar um dos clássicos assim é a Raposa x Galo.

A esperança celeste contra o desespero atleticano.

Detalhe para o confronto é que apenas torcedores do Cruzeiro irão para o estádio, ou seja, o Parque do Sabiá estará completamente azul, mais difícil ainda para o Atlético-MG que precisa desesperadamente do resultado.

Grande jogo a ser acompanhado, o líder mesmo enfrentando um time de campanha ruim não há como dizer que o Cruzeiro é favorito, afinal é como diziam: "Clássico é clássico e vice-versa."




O derby paulista!

O clássico de maior rivalidade do Estado, embora alguns digam da crescente rivalidade entre Corinthians e São Paulo, nada ainda supera um Corinthians e Palmeiras, que é o jogo que ainda me deixa ansioso e com o coração falhando as batidas.

Neste jogo quase todas as peças estarão presentes, excessão feita a São Marcos o que é uma pena, o maior goleiro que já vi ainda está machucado e Jorge Henrique como grande desfalque alvinegro.

Felipão encara Tite que está fazendo sua estréia e pega um time em crise, há 7 jogos sem vencer, já Felipão vem a 7 jogos sem perder, coisas do futebol.

Pela necessidade de vitória e por jogar no Pacaembú eu aposto no Corinthians, afinal o Palmeiras tem uma Sul-Americana cada vez mais perto de ganhar na cabeça. Uma coisa é certa, outro grande jogo.




Esse vai pegar fogo!

O clássico carioca traz as duas equipes cariocas que fazem campanhas medianas, o Fla um pouco mais preocupado ainda com a degola.

Embora tenham grandes jogadores de cada lado, Deivid, Zé Roberto, Petkovic, Éder Luis, Felipe e etc, é na verdade um confronto de PC Gusmão x Luxemburgo. Há de se lembrar que PC é um pupilo de Luxa, seria uma daquelas famosas vitórias para que jornais abram a reportagem dizendo: "Com carinho ao mestre..."? Ou seria uma vitória para mostrar que PC ainda é o pupilo e não superou o mestre?

Outro bom jogo pra se acompanhar, não vejo favorito neste jogo, campanhas muito iguais.




Ah, o Gre-Nal, alguns consideram o maior clássico do país, com a maior rivalidade!

Embora o Colorado esteja com a cabeça em Dubai, ele nunca irá deixar de lado um Gre-Nal, isso conta muito lá em Porto Alegre.

O Grêmio que é a sensação do campeonato tem em Jonas o artilheiro e injustiçado Jonas a aposta para vencer. O Inter vem com o time "focado", já avisando para todos como disse D'Alessandro que o Mundial é mais importante.

Por isso a vitória gremista é certa, no Olímpico o Grêmio vencerá e vai tomar a vaga de alguém na Libertadores.



Agora os palpites para a 31ª rodada:

Botafogo 2x1 Vitória - O Fogão que só vem tendo empates vence o Vitória que está numa fase de dar pena para a torcida baiana.

Guarani 1x0 Atlético-GO - Vitória do Bugre em casa como é de se esperar.

Corinthians 2x0 Palmeiras - Vitória alvinegra no clássico, até porque o Verdão está com a cabeça na Sul-Americana e no confronto contra o Galo.

Goiás 1x1 Avaí - O Avaí ainda de ressaca da classificação na Sul-Americana arranca um empate contra o esmeraldino também classificado na mesma competição.

Ceará 1x0 São Paulo - O Vozão dificilmente perde em casa, e ainda dará uma brecada no crescimento tricolor.

Atlético-PR 2x1 Fluminense - Vitória do Furacão, o Fluminense vem mal das pernas e precisa se recuperar.

Cruzeiro 1x1 Atlético-MG - Empate heróico do Galo em "linhas inimigas".

Santos 3x0 Grêmio Prudente - Goleada santista jogando em casa contra o rebaixado Grêmio Prudente.

Grêmio 2x1 Internacional - No Imortal dá Tricolor, Jonas marca e o Grêmio vai tomar a vaga de alguém na Libertadores.

Vasco 1x1 Flamengo - No Rio vai dar emparte, como estão sendo a maioria dos clássicos por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário