quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Análise da 28ª rodada - Parte 1

Rodada novamente boa para a Raposa, vamos ver se vai aproveitar.


Santos desmonta o Fluminense, e Corinthians na mesma toada parece também não querer o caneco

É, os líderes estão dando mole e o pelotão de trás está chegando mais forte que nunca.

O Flu com sua zaga terrível com Gum, André Luís (ex torre gêmea da Vila Belmiro) e Leandro Euzébio não é defesa de time campeão, e não me venham com essa de que o ataque compensa, porque deu pra ver hoje, um dos poucos times a ter dois centroavantes de ofício e um meia de dar inveja a qualquer time tomando uma goleada em casa, nem foi preciso grande atuação de Neymar, já que Zé Eduardo resolveu a parada.
Enquanto o Santos que cada vez parece ter uma nova crise jogou simples, com garotos formados na base que dão velocidade ao jogo e trocam passes conscientes matou o Fluminense e sua zaga tenebrosa.

Mais três pontos pro alvinegro praiano que volta a pensar em título já que os líderes não ganham mais.

Em Minas um desastre no primeiro tempo para o Atlético-MG se transformou em esperança, mais três pontos no bolso e aumentam as chances de evitar o descenso, jogando com raça no segundo tempo, mesmo tendo os medalhões totalmente apagados, os jogadores "da casa" como Eron, o goleiro Renan Ribeiro e Serginho mostraram que quem é que está comprometido com o time mesmo.
É Luxemburgo, tem culpa sua nesse meio, aproveita e leva o Fábio Costa pro Flamengo, seria uma boa não?
Já o Corinthians está desfalcado, desestabilizado e desarrumado.
Adílson está começando a complicar as coisas com seu amor pelos volantes. O time que nos últimos quatro jogos só somou dois pontos vê a possibilidade de perder a segunda vaga. A zaga corinthiana não fica muito atrás da zaga do Flu, é tão terrível quanto a zaga carioca, eu sinceramente não vejo a hora de que o zagueiro Willian se aposente.


São Paulo vence bem mostrando que ter técnico faz sim diferença, Grêmio goleia e está chegando no topo

O São Paulo jogou com facilidade contra um Vitória começando a se desesperar pelo fantasma do Z-4.
Carpegiani fez renascer alguns jogadores que com o intrépido Baresi foram barrados, Dagoberto, a eterna promessa marcou e no fundo deve ter rido do antigo comandante.
Mostrando boa organização e uma vontade muito maior do que anteriormente tinha com Baresi teve até golaço do sumido Fernandinho, que conhece muito bem o campo da Arena Barueri.
Rogério deve ter motivos pra se animar novamente, alguém com controle que fará alguns jogadores jogarem por bem ou mal.

Já o Grêmio é para cima e avante.
Sobe e joga bem que é uma beleza com Renato Gaúcho, goleou o lanterna como era de se esperar e como não fez o líder na rodada passada, pra se ver como o campeonato é complicado.
Jonas que surgiu bem no Guarani, jogou bem também no Santos em minha opinião, disparou na artilharia com o famoso "hat-trick" diriam os ingleses.
Três gols na conta, três pontos e o Imortal está chegando.

Sobre o Prudente, está indo pra onde deveria estar.


Vasco tem bom resultado fora de casa, Botafogo empata de novo e Vozão vence o Inter

O Vascão vem bem, mostrando assim que o jogo que falta para o Corinthians e pra ele mesmo de nada servirá para mudanças na tabela já que a partida é no Gigante da Colina.
Empate fora de casa com o bom Furacão é um excelente resultado.

O Botafogo vem empatando demais e assim vai ficar distante da briga por uma vaga, deveria aproveitar os tropeços dos líderes e se candidatar de vez a uma vaga.

Me surpreendi com o resultado, esperava uma vitória do Inter, mas isso serve pra dar embasamento ao fato de que eu defendo a permanência do Ceará que em casa ganha pontos seja de quem for e não vai cair mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário