domingo, 24 de outubro de 2010

Análise da 31ª rodada

E faltando sete jogos para o final deste Brasileirão tudo afunilou outra vez.
Como eu previa e disse aqui no blog que os líderes Fluminense, Cruzeiro e Corinthians iriam ficar com um joguinho de ficar passando a liderança um para o outro até o final do campeonato está acontecendo, aquele que pegar a liderança no final levará o caneco.




Rodada perfeita para o Timão, Galo vence a épica batalha no "Caldeirão Azul" e Fluminense perde grande de disparar

A rodada foi a melhor possível para o Corinthians, se beneficiou de tropeços dos rivais mais próximos, sejam os que estavam acima ou abaixo da tabela, assim sendo encostou nos líderes e se distanciou dos que ameaçam sua vaga na Libertadores e de quebra venceu seu maior rival.

O derby não foi tão bom, o time jogou simples, fechado atrás, Bruno César marcou 1x0 e a equipe apenas administrou, já o Verdão que sempre joga fechado abusou dos balões para a área, mesmo sem ter um atacante que tivesse a característica de bom cabeceador.

Bom resultado para o alvinegro que volta toda sua atenção para o título embora seja complicado de atestar isso de verdade, e pro Palmeiras não tem problema, sua cabeça tem que estar mesmo é na Sul-Americana já que seu time é fraco e limitado para galgar algo no Brasileiro.


Em Minas, exatamente no Parque do Sabiá, o caldeirão azul estava formado, apenas torcedores cruzeirenses no estádio, era uma batalha e tanto para o time de Dorival, a péssima campanha do Atlético-MG motivava os torcedores da Raposa a irem com cartazes de gozações sobre a Segundona. E o que esses torcedores viram foi um Galo inspirado, embora ainda sofra com sua péssima defesa.

 A vitória do Galo serviu para tirar o time do Z-4 e empurrar rumo ao título da Sul-Americana, embora eu apostasse na queda parece que vou me enganar, com um grande hat-trick de Obina que eu sempre falo que irá marcar e um apagado Montillo que perdeu uma penalidade ajudaram também no placar de 4x3 pró Galo.
Não é por nada não, mas eu não confio em Cuca como campeão, afinal não é essa sua sina de ser sempre vice? Carrega isso há muito tempo, seja qual for o clube em que esteja.
E o Galo pode se salvar e ainda chegar a Libertadores, enquanto o Cruzeiro pode ficar fora de tudo isso.


Na Arena da Baixada foi outro jogão, o Flu querendo tomar a ponta, isso conseguiu, mas apenas nos critérios de desempate, contra o perigosíssimo Furcacão ainda buscando uma vaga na Libertadores, ficaram no 2x2 mesmo.

O que se viu foi um Fluminense morno e um Atlético-PR chegando ao máximo de sua capacidade técnica. E vai ter sorte assim lá longe hein Muricy? Ao final do jogo quando tudo se encaminhava para uma derrota, o Flu marcou com Conca de pênalti, aliás o Conca que é o capitão fez muito bem em tomar a bola de Washington na cobrança, o matador fez um gol a favor do Atlético-PR lembrando seus tempos de artilheiro com a camisa do Furacão, que faaaaaase hein W9?

Aliás vale ressaltar também, quem era aquele hoje no gol do Flu?
Toda hora muda, eu sei que era o Ricardo Berna, mas ele tem cara de tudo, menos de goleiro. Todo bom time começa com um bom goleiro, e nem o torcedor do Flu sabe quem é seu goleiro, fora a sua ótima zaga...


Empate no Rio como eu previa, empate em jogo quente no Gre-Nal e o Santos consegue fazer algo incrível

É, em clássico onde os destaques são os técnicos não dá pra esperar muita coisa.

Flamengo e Vasco no Engenhão ficaram no 1x1, não dava pra esperar nada muito além, embora o Vasco seja mais arrumado ainda é um time que fará campanha média, e o Fla que há pouco se encontrava desesperado está um pouco mais tranquilo com Luxa.


No Sul o jogo foi bom e tenso como era de se prever já que quem ganhasse entraria na disputa do título com absoluta certeza, o time gremista com muito mais vontade contra um Inter que apesas de estar com a cabeça em Dubai não queria perder contra seu maior rival.

Outro empate por 2x2 pra ficar de bom tamanho para os dois, Jonas não marcou mas o mais fantástico foi a grande defesa de Rochemback, seria gol certo do Inter, mas o volante mergulhou e fez uma grande defesa, pelo menos isso ele sabe fazer. É um jogador que eu não nutro nenhuma simpatia por alguns acontecimentos em um pré-olímpico de anos atrás.


Agora o Santos perdeu uma chance incrível de entrar na briga, aliás não é possível, foi displicência? O Grêmio Prudente não tem feito mal a ninguém, aliás já até aceitou a idéia de seu rebaixamento.

O Peixe na semana do aniversário do Rei tinha mais era que ter ganho, até começou bem mas no final tomou uma virada por 3x2, e Neymar perdeu mais um pênalti. A defesa santista tem problemas, joga com o time muito aberto mesmo ganhando por dois gols de diferença, chega a ser impressionante.


Vozão vence bem, Botafogo volta a vencer, Guarani está pedindo pra cair e o Goiás ainda sonha

O Vozão não teve dó do Tricolor, sapecou 2x0 e não deu chances de reação, e eu já atestava antes que a equipe não cairá, para o São Paulo jogar no Nordeste às 15h já que lá não tem horário de verão é complicado. O time pode dizer que sentiu o calor. A derrota veio em má hora, mantém o tricolor ainda distante da quarta vaga.

O Fogão voltou a vencer e está se beneficiando de que os dois adversários acima da equipe na tabela já estão classificados, depois de muito tempo sem brilhar a equipe venceu e se mantém firme na luta, pra se ver como ninguém dispara no campeonato e tudo continua embolado.

O Guarani está querendo mesmo voltar para a Série B, não é possível. Mesmo em Campinas o time não consegue vencer e ainda perde em confronto direto para o Atlético-GO que é outro candidato ao rebaixamento. Assim não dá Bugre, um clube com história assim cair de novo.

E o Goiás está ainda sonhando em se livrar, depois de fazer história na Sul-Americana o clube também venceu um rival direto na luta contra o rebaixamento, embora pra mim também já foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário