quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Análise da 32ª rodada - Parte 1 e a convocação de Mano para o clássico contra a Argentina




Corinthians vacila em pegar a ponta, já o Flu não e abre três pontos, São Paulo desbanca o Furacão e sonha e o Vozão leva um ponto fora de casa como eu previ

E o Ronaldo jogou bem contra o Flamengo, quem diria? Eu que achei que não iria ver isso ou que uma lesão seria simulada no começo da partida como aconteceu no mesmo Brasileiro do ano passado.
A situação do rubro-negro na tabela não permitiu a retribuição do favor que fez o time ser campeão no ano anterior, até porque se isso acontecesse seria uma vergonha. Já foi uma vergonha o time do Corinthians entregando no ano passado.

O jogo foi fraco e ficou no 1x1, a retranca de Tite pelo menos dá mostras de que o time não sofrerá na defesa como sofria com Adílson, já o Flamengo com as características de Luxa ia pra cima de qualquer jeito, louvados sejam os técnicos que jogam pra frente, esses são raros no país e no mundo. Tudo permanece em aberto para os times de maior torcida do país, seja para título ou rebaixamento.


O Flu foi mesmo pra cima e venceu o fortíssimo Grêmio, é verdade que o Grêmio joga bem melhor, troca passes como ninguém, incrível como Renato Gaúcho arrumou o time, mas o Flu tem Conca, e quem tem argentino parece que tem algo a mais, dois gols do baixinho e liderança isolada até sábado.

Aliás, vale ressaltar que o árbitro não deu um pênalti claro para o Grêmio quando o jogo ainda estava 1x0 para o Flu, isso serve pra mostrar que a  CBF não vai prejudicar o Tricolor das Laranjeiras por ter votado em Fábio Koff no Clube dos 13, e que ao contrário disso os times cariocas continuam sendo ajudados na arbitragem desde sempre e eu achei uma vergonha o que foi feito com o Grêmio, três cartões amarelos em menos de dois minutos todos por reclamação, estranho muito estranho.

O Flu agora torce para o Prudente desbancar o Cruzeiro, se abrir mesmo os três pontos Muricy dificilmente perderá o campeonato, ele como ninguém sabe vencer a competição.


O São Paulo de Carpegiani venceu sem problemas por 2x1 o Furacão que até certo momento engrossou no jogo, mas em casa o Tricolor tinha mais que vencer pra manter vivo o sonho.

O gol salvador foi de Miranda que espero que volte a jogar bem, tem vaga na seleção, embora venha em uma péssima fase. O Furacão não conseguiu se vingar do time que levou seu treinador, por isso suas chances diminuem pra Libertadores. Embora as duas equipes ainda sonhem terão que torcer contra Fogão e o próprio Grêmio que estão jogando um futebol melhor que as duas equipes juntas.


O Vozão como eu previa ganhou um ponto fora e não cai de jeito nenhum! Tem a melhor campanha em casa de todos os times, e ainda beliscará uma Sul-Americana. Já o Dragão em casa perdeu pontos preciosos com o 1x1, eu não tenho uma opinião formada se conseguirá se manter ou se cairá, esse time faz feitos incríveis e perde jogos ainda mais bobos, isso me deixa totalmente confuso sobre sua campanha.



A convocação de Mano para o clássico contra a Argentina





Goleiros
Victor (Grêmio) - Esse permanecerá e será o goleiro titular de Mano, não precisamos de goleiros ruins que jogam lá fora e dizem ser os melhores do mundo.
Jefferson (Botafogo) - Quem tanto questiona a convocação desse goleiro deveria assistir uns jogos do Fogão e ver que ele pega bem mesmo em uma zaga que conta com Fábio Ferreira, probre do goleiro.
Neto (Atlético-PR) - Esse garoto pega muito mesmo, será um bom reserva e quiçá um futuro titular no gol da Seleção.

Laterais
Daniel Alves (Barcelona) - Vai se manter e a lateral pelo jeito será sua, só precisa se acalmar nos jogos e esquecer do técnico anterior.
Rafael (Manchester United) - Uma aposta para as Olimpíadas, é um bom garoto que vai aprender muito na Inglaterra e com Sir Alex Ferguson.
Adriano Corrêa (Barcelona) - Até que joga bem, mas em minha opinião é chamado apenas por jogar no Barcelona, mas falta opções mesmo na posição.
André Santos (Fenerbahce) - O lateral é da confiança de Mano, jogará como titular se não surgir nenhum grande jogador.

Zagueiros
Thiago Silva (Milan) - O bom zagueiro, nada mais que isso e responsável por renovar a zaga do Milan seguirá como titular para o futuro da seleção.
David Luiz (Benfica) - É um achado, e permanecerá como titular porque joga bem, além disso logo mais irá para um clube maior.
Alex (Chelsea) - Dá saudade nos santistas, e ultimamente vem sendo titular nos Blues, é um bom reserva.
Réver (Atlético-MG) - Vai mesmo ser convocado, seja qual for a campanha do Atlético-MG, eu desisto de criticar.

Volantes
Lucas (Liverpool) - Este é o jogador símbolo de Mano na Seleção, com o "Profeta" Hernanes formaria o meio campo perfeito para a Seleção.
Ramires (Chelsea) - Também permanecerá na Seleção, se salvou da Copa passada.
Sandro (Tottenham) - Deveria levar Hernanes no lugar de Sandro, são muitos primeiros volantes nessa Seleção.
Jucilei (Corinthians) - Terá um grande futuro pela frente em minha opinião e Mano sabe disso assim como eu.

Meias
Douglas (Grêmio) - É uma convocação muito justa, na falta de Ganso o meia Douglas é um dos poucos meias armadores no mundo, e no Brasil é o último com a ausência de Ganso, parabéns ao meu parceiro de futebol @ivanmorato que deve estar estourando champanhe por sua paixão por Douglas.
Phelippe Coutinho (Inter de Milão) - Outra aposta para as olimpíadas, o garoto vingará, já é titular e vinha sendo observado desde seus 14 anos pela equipe que o comprou e o deixou por aqui para amadurecer.
Ronaldinho Gaúcho (Milan) - Ele voltou pra seleção, vamos ver como vai ser. Espero que o sono que sempre carrega com a amarelinha não retorne dessa vez, logo contra a Argentina está é sua chance de mostrar que a Copa pode ser sua.
Elias (Corinthians) - Pelo visto Mano deve ter aprovado suas partidas nos últimos amistosos, mas para mim tem as mesmas características de Ramirez, deveriam escolher um ou outro e abrir uma vaga para Hernanes.

Atacantes
Robinho (Milan) - Não deveria ser convocado, pelo menos pra mim. Não apresenta futebol para tal convocação e está no banco de reservas.
Alexandre Pato (Milan) - Nada mais justo, é um dos artilheiros e joga muito mesmo, só Dunga não via isso.
André (Dínamo de Kiev) - Idade olímpica e fazedor de gols dos meninos da Vila, também é justa sua convocação.
Neymar (Santos) - Voltou também assim como Gaúcho, jogará de titular e espero que se saia bem, só que não baterá os pênaltis da Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário