segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Análise da 29ª rodada



Cruzeiro assume a ponta e a hora de Cuca parece chegar, Flu e Corinthians parecem dois cavalos paraguaios


A Raposa finalmente assumiu a ponta, como um dos times mais consistentes dos candidatos ao título e sem fraquezas se comparado aos antigos líderes.
Será que essa é a hora mesmo de Cuca?
A liderança veio com justiça com uma vitória sobre o antigo dono da posição por 1x0 e o Fluminense que eu já achava que não ia chegar demonstra minha razão, e só não está pior que o Corinthians.

Ah, o Corinthians...
Antes tinha a força do Pacaembú, mas agora nem isso mais, qualquer equipe vem no Pacaembú e toma os pontos do Timão, a campanha no returno é medonha e o título pelo visto já foi.
Adílson também foi junto, caiu ao perder por 4x3 em casa para o Atlético-GO, antes a defesa que era forte não é mais nada disso, e o Corinthians briga com o Fluminense pra ver quem vai ser o cavalo paraguaio do campeonato, mas tudo indica que será o alvinegro que está em crise.
Será que a torcida vai aceitar isso no ano do centenário?


Santos vence em casa, São Paulo vence fora, Vasco e Grêmio fazem o melhor jogo da rodada

É, ainda podemos dizer que o Santos está na briga, vamos ver com o Cruzeiro na ponta como a situação se encaminha até então, ainda mais com a vitória  de 2x0 sobre o Atlético-PR, o Furacão que vinha com uma das melhores campanhas do returno.
O Santos que ficará até o fim do ano com o interino esperando a chegada de Abel Braga pode dar um pouco a mais nesse campeonato pelo time que tem.

O São Paulo com Carpegiani vem bem demais, afinal quando se tem um técnico é diferente. Como dizem melhor ter um técnico pronto do que ficar treinando técnico, clubes grandes não podem se dar esse luxo e perder um tempo valioso como o Tricolor perdeu e vem tentando recuperar. Com o resultado de 3x2 pra cima do rebaixado Prudente, mostra que o ataque está bem, mas a defesa não é mais a mesma.

O Grêmio que é a sensação foi até o Gigante da Colina e levou um empate pra casa, o Vasco que em casa sempre é perigoso até tentou mas com mais dois gols do artilheiro Jonas (uns insistem dizer ser muito ruim, eu não, acho só muito "fominha") a equipe gaúcha manteve sua ótima campanha fora de casa e em casa tem vencido com autoridade.


Palmeiras e Fogão não saem do zero, Flamengo vacila e cede empate e Internacional encosta ainda com um jogo a menos

O Palmeiras jogou fechado contra o Botafogo no Rio e levou um empate pra casa também, e por incrível que pareça o Fogão teve um pênalti desperdiçado por Loco Abreu, difícil mesmo de se imaginar, ele é matador, se ele pudesse bater o pênalti de cabeça com certeza marcaria.
O Fogão que vem caindo pelas tabelas sem vencer sofre mais um revés em casa, e o Palmeiras faz uma campanha regular como previa Felipão que só acredita em Libertadores se for através da Sulamericana onde o caminho é mais fácil.

Já o Mengo que parece melhorar a fase já que até Val Baiano desencanta, abriu dois gols contra o Avaí na Ressacada, coisa que poucos times fazem, mas não demorou a vacilar e tomar o empate, uma vitória que parecia certa rende apenas um ponto para o rubro-negro, não é de todo mal pela campanha ruim que a equipe vem fazendo. Vamos ver se Luxemburgo ajusta o time e consegue se afastar do Z-4.

O Inter encosta de vez no 3º colocado com a vitória sobre o desesperado Atlético-MG que pra mim não se salvará. Um tento a zero no Beira-Rio ficou de ótimo tamanho, o Galo ainda está mal das pernas, mas tem mostrado um futebol mais perigoso para os adversários e mais seguro na defesa, será que a melhora vai ser o bastante pra salvar o time?


Goiás vence e ainda respira nos aparelhos, Vozão emplaca mais uma vitória

E o Goiás conseguiu vencer, ainda tem chances, precisa melhorar mesmo, já o Vitória que foi derrotado está querendo arrumar pra cabeça.

O Ceará que em casa ganha mesmo fez mais um paulista de vítima, dessa vez foi o Guarani que também está mal das pernas e dando chance para o azar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário