segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Análise da 30ª rodada


Esta foi a rodada que eu mais acertei quem iria ganhar.

A sensação do campeonato vira contra o líder, Flu e Corinthians se aproximam mais um pontinho

E como eu previa, lá no Olímpico é difícil bater o Grêmio, agora candidato a uma vaga para a Libertadores, no mínimo.

O Cruzeiro começou bem e teve um gol mal anulado, mas o Grêmio com a casa cheia virou o jogo e nesse segundo turno faz uma campanha de dar inveja a qualquer um, e como também era de se esperar, mais um gol do artilheiro Jonas decretando a vitória por 2x1.

Na próxima rodada as duas equipes encaram seus clássicos regionais na competição.


O segundo colocado Flu não saiu de um empate por 0x0 com o Botafogo que vem empatando muito, desta forma a equipe alvinegra pode esquecer a Libertadores e se contentar com a Sul-Americana mesmo.

Já o Flu não demonstra a força que deveria pra tentar recuperar a liderança do campeonato, e Muricy percebe que esperar algo de sua defesa não vai dar certo, já que essa estratégia rendeu a ele três títulos nacionais.


O terceiro colocado Corinthians ficou do mesmo jeito do Flu, empate de 0x0 com o bom Guarani.
Até que os jogadores jogaram com vontade dessa vez, pelo visto foi só os torcedores protestarem pra raça aparecer.
Ronaldo jogou bem, marcou dois que foram anulados, jogadas difíceis embora em nenhuma estivesse realmente impedido.
Andrés ao final anunciou mesmo a chegada de Tite, que já deve estrear no clássico contra o Palmeiras.



São Paulo vence o San-São em jogo incrível, Palmeiras empata com o Vozão com mais um gol de falta de Assunção

Um jogo eletrizante, pareciam duas equipes não se importando mais com a defesa e partindo com tudo para o ataque, em 20 minutos já haviam saído 5 gols, 4x3 no final.

Boas atuações das duas equipes, Carpegiani mostra que com um técnico no comando a coisa é mesmo diferente para o tricolor, Dagoberto teve atuação destacada, enquanto o ataque do São paulo melhora a defesa vai mal, Miranda não é de longe o zagueiro que era elogiado por várias temporadas.
Já da defesa santista não dá pra se esperar muita coisa, mas o time jogou bem como é de costume marcando três gols em um clássico. Sorte para o alvinegro que nenhum dos que estão a sua frente venceram, e a chance continua viva.


O Palmeiras continua bem usando sua melhor arma, como bate bem na bola o Assunção, me lembra o aproveitamento de Marcelinho Carioca, mas acabou cedendo o empate ao Vozão ficando no 1x1, mas sem problemas, o time deve mesmo focar na Sul-Americana onde tem grandes chances de ir a Libertadores.



Flamengo goleia, Vasco perde fora, Furacão afunda um pouco mais o Goiás, Galo vence o jogo de seis pontos e Vitória volta a vencer

E o Fla de Luxa vem bem, goleou o forte Inter sem dó, 3x0 no Rio.
A única coisa é que Deivid marcou 2 gols, e eu me pergunto, em que planeta Deivid é reserva de Val Baiano?

O Vasco perdeu fora pro Atlético-GO, quando eu acho que os rebaixados já vão se definindo alguns resultados surpreendem, 2x0 para o Dragão.

O Furacão como era de se esperar venceu o Goiás e deu mais um carimbo no destino esmeraldino que será a Série B.

O Galo venceu o confronto chave para se salvar, 2x0 pra cima do Avaí, mas sem gols de Obina, e o Avaí que eu não achava que ia cair está se motivando pra isso, já o Galo que eu também achava que não se salvaria parece que vai conseguir.

E o Vitória como eu previ voltou a vencer, o rebaixado Prudente foi até a Bahia pra tomar de 2x0. Todos assim já sabem que não há salvação para o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário