terça-feira, 21 de setembro de 2010

É com você Ronaldinho.


Gênio? Ninguém discute isso.
Talvez um dos últimos candidatos a lenda depois de Ronaldo e Zidane.

Mas e o futebol que sumiu desde sua saída do Camp Nou hein?

Semana passada no confronto do Milan contra Auxerre pela Champions League, vi muitas pessoas exaltando uma atuação espetacular de R10.

Assisti ao mesmo jogo e não vi tal atuação extraordinária.

Então vamos abrir a disccusão:
Sou apenas eu que acho que o futebol dele é muito pouco? Não porque sou um saudosista, embora até me considere um pouco, mas o futebol dele não deixa a desejar?

Aquele que eu mesmo denominei como candidato a lenda apresentar esse futebol praticado no Milan, quando vi o mesmo jogador atuando no Barcelona em temporadas espetaculares.

O futebol dele é digno de ser comparado a Maradona, Pelé ou Garrincha por alguns, não por mim, para isso ele precisaria fazer mais por nossa seleção, que como sabemos nunca fez as exibições esperadas, assim como seu pupilo argentino.

Por fim, espero que ele um dia retorne ao futebol, ao seu futebol decisivo, ao futebol completo que possui, e que ainda faça sua parte com a amarelinha, para que  enfim se consagre como a lenda que eu me referi.

E vocês o que acham?

4 comentários:

  1. Ele é, sem dúvidas, o melhor que vi jogar. Na minha visçao, ainda, o melhor de todos os tempos.
    Mas craques (ou gênios) mudam sua forma de jogar de acordo com o tempo. Ronaldo não é mais o mesmo a muito tempo, mas da mesma forma é decisivo, assim como o Maradona deixou de dar suas arrancadas, mas continuou contribuindo pro time.
    O Ronaldinho, nada menos, deu duas assistências no jogo da UCL e mais uma no Camp. Italiano. Esse é o novo jeito de ele jogar, menos dribles e gols, mas não necessariamente menos produtivo pro time.
    Sim, ele continua sendo um gênio!

    ResponderExcluir
  2. Irmão, para de falar groselha! O que o Ronaldinho jogou em 8 anos até sua penultima temporada no Barcelona foi mais do que Maradona jogou na carreira inteira. A unica diferença é: Maradona nao deixou a vida de baladeiro interferir nos campos. Ronaldinho deixou. E percebeu, e agora quer voltar. Na temporada passada arrebentou, mas nada perto do que estavamos acostumados a ver, concordo. Não é facil para um cara beirando os 30 voltar à forma dos 24, 25 anos. No jogo de estréia do Ibrahimovic no Milan, o cara fez tudo. Os dois gols nasceram dos pés dele, deu chapéu, caneta e o diabo. Sozinho ele não faz nada, nem Pelé fazia. Agora com um elenco bom, Milan é candidato à Uefa, e porque? Ronaldinho. A dadiva de um DOM, nada pode tirar da pessoa, e esse negão tem o DOM, brother. Vamos parar de perseguir quem não merece perseguição, e merece apoio por tudo que ja foi, e continua sendo! Vamos perseguir Neymar, esse moleque mimado que nunca ganhou nada. Vamos perseguir Robinho, que pedalou até aqui, e não deu em nada. Denilson, Djalminha, Filipe, Pedrinho, e tantas outras promessas de craques que nunca vingaram. Ronaldinho É um gênio, e contra fatos não há argumentos.

    ResponderExcluir
  3. Cara acho o R10 FODASTICO.
    Nos caras ue vi jogar ele sem duvida encabeça a lista dos GENIOS..
    Nao adianta falar de outros..esse tal Pelé ue todos idolatram..eu sinceramente nao vejo muito...os tempos sao outros...Foi sim pro tempo dele...pras NEGAS dele...
    MAs é assim mesmo..a cada tempo chegam e vao genios!

    ResponderExcluir
  4. Sim, o Ronaldinho é um grande jogador na historia do futebol mundial, mas compara-lo com Pelé, Maradona, Garrincha, Ronaldo, Zidade etc ja é de mais. Pois na minha opinião, ele está longe de ser considerado gênio.Fez sim algumas temporadas brilhantes, assim como o Figo, Rivaldo, Henry entre outros ja fizeram e pra mim eles está nesse grupo de jogadores longe mas muitoooo longe nos Gênios como Ronaldo e Zidane (citando os mais atuais). Espero que ele faça uma boa temporada no Milan e mostre que não está sentido o peso de jogar no maior time da Europa, logo o maior time que ele já jogou!


    Jéh

    ResponderExcluir