sábado, 25 de setembro de 2010

Análise da 25ª rodada - Parte 1


Santos vence com autoridade pra cima do Cruzeiro

Jogando com velocidade e lembrando bons tempos a equipe santista goleia o também candidato ao título Cruzeiro e segue firme na luta pelo caneco.

Boa atuação de Neymar e um golaço do lateral Alex Sandro pegando a bola no campo defensivo dando um drible da vaca no marcador e tocando por cobertura no goleiro Fábio, mostrando que Léo já pode passar a ser reserva da jovem promessa santista.

O Cruzeiro de Cuca que como sempre joga fechado sofreu um bocado com a velocidade das investidas santistas, ainda assim no primeiro tempo pressionou mandando uma bola na trave e também tendo um gol legítimo anulado pela arbitragem que marcou impedimento do argentino Farías.
Os gols vieram todos no segundo tempo, e foram de Marcel aos 9', de Edu Dracena aos 24', o bom Thiago Riveiro diminuiu pra Raposa aos 35', a pintura de Alex Sandro veio aos 43' e Neymar fechou o caixão com o quarto santista aos 45'.

O Santos chega aos 38 pontos e a Raposa permanece com 44.


São Paulo toma uma traulitada do fraco Goiás em pleno Morumbi

A equipe paulista começou o jogo abdicando do seu costumeiro sistema com três zagueiros.
E com isso parece ter se complicado, o time esmeraldino fazia uma marcação avançada sobre os zagueiros são paulinos e pressionava a saída de bola, com Rafael Moura o He-Man, Felipe e Carlos Alberto na frente recuperaram várias bolas e saíam em contra ataque sempre com liberdade.

A defesa são paulina é de longe aquela que fez o time ter sucesso em anos anteriores, Rogério Ceni deve ter ficado de cabeça quente com a má exibição da equipe, e com a humilhação em casa.
Baresi arma mal o time e deve ele mesmo ver que não está preparado para esse rojão, enquanto o time perde pontos bobos o Goiás tenta se salvar com o pupilo de Dunga que pelo visto parece ter sorte.

Os gols foram todos na primeira etapa, Carlos Alberto marcou aos 23', e Rafael Moura fez aos 35' e aos 46'.

O tricolor não bastasse a vergonha de perder em casa para um dos piores do campeonato não consegue emplacar uma sequência de vitórias e mostra sua irregularidade, fica com os mesmos 34 pontos matando as possibilidades de Libertadores já que agora tem uma vaga a menos para a competição. A torcida gritou olé toda vez que o Goiás tocava a bola.
O Goiás chega aos 24 pontos e ainda tenta escapar, mas acredito que o destino seja mesmo a série B por diversas razões.


Palmeiras mostra que tem força somente fora de casa e afunda o Fla

A equipe palmeirense jogou com a bola no chão dessa vez e venceu no Engenhão o fraco Flamengo que está pedindo de novo pra ser rebaixado, mostrando que o título do ano passado foi um caso raro.

Armado por Felipão com Kléber, Valdivia e Tinga na frente o Palmeiras mudou sua característica e não tinha dessa vez um poste a frente para que chutassem bolas para o alto e houvesse a briga pela posse como um time inglês.
Jogando com velocidade mostrou que o Flamengo sofre de problemas defensivos e depende apenas de Pet, pobre Pet com 38 anos já não pode salvar o Fla sozinho.

Em meio a crises de denúncias contra Zico, o Flamengo tem que se cuidar, pois ainda resta uma vaga em minha opinião para quem pretende cair, já que Grêmio Prudente, Goiás e Atlético-MG já estão com os destinos selados.

O Palmeiras deve tentar melhor sorte no campeonato, se bem que é difícil pensar nessa possibilidade, pois como disse para o São Paulo, serve para o Palmeiras, a redução de uma vaga diminui as chances para o também inconstante Palmeiras.

Os gols foram do gladiador Kléber aos 19' e aos 31' da primeira etapa, na etapa complementar Pet aos 34' tentou dar um ânimo, mas aos 44' Lincoln matou a equipe rubro-negra.

O Palmeiras chega aos 35 pontos e o Fla fica com perigogos 28 pontos.


Atlético-GO vence e mostra força, Vasco muda a sina como previsto

O time de Goiânia deu uma goleada por 3x0 no já rebaixado Grêmio Prudente, mostra força para tentar evitar a queda e fica fora da zona da degola até o complemento da rodada amanhã.

Já o Vasco perde como era previsto por 1x0 para o perigoso Guarani, que em todo jogo tem confusões sobre pênaltis, e nesta como não poderia ser diferente também teve, mas não houve a penalidade.

2 comentários:

  1. Para variar 90% das suas logicas deram erradas...rsrsrs

    O Santos apesar de não ter tecnico tem uma meninada boa de bola que vai dar trabalho o ano que vem quando entrosar e quem sabe arrumar a zaga.


    O São Paulo com o tecnico estagiario mais uma vez fazendo cagada na escalação perdeu feio.
    O time estava perdido em campo sem no meio de campo e na defesa,jogadores fora de posição com futebol mediocre.
    É encarar a copa do brasil o ano que vem para ver se consegue algo pois esse ano acho que a libertadores ja era o boca brasileiro vai estar fora.

    O Guarani pra variar fez a logica prevalecer ao contrario do palmeiras que quando se pensa que vai perder feio acaba ganhando e bem... cuidado flamengo com a degola.

    Atletico GO tambem jogou bem e afundou de vez o prudente que cada vez mais esta perto da serie B

    ResponderExcluir
  2. J.J para de beber cachaça e falar besteiras.. começa a ser humilde e faz alguma coisa...

    Um time que todos os anos disputa titulo brasileiro não pode se conformar em pegar vaga na sul americana.

    Esse tipo de pensamento induz ao rebaixamento...

    Foi arrogante o ano inteiro e perdeu em tudo, Libertadores, mais da metade do ano sem patrocinio e até a abertura da copa foi pro vinagre.
    Ja deixou o Dourival escapar... abre o olhooo...

    ResponderExcluir