domingo, 26 de setembro de 2010

Análise da 25ª rodada - Parte 2


Flu vence e assume de novo a ponta

Fluminense vence fora de casa o complicado Vitória por 2x1 e reassume a liderança com a derrota do Corinthians, vai ficar até o final do campeonato um repassando a liderança para o outro, sem esquecer do Cruzeiro que pode entrar nesse joguinho de Flu e Corinthians.

O jogo foi equilibrado com chances para os dois lados, o Vitória queria vencer pra se manter longe da zona da degola e o Flu queria recuperar o que havia perdido.
O Vitória pressionou muito na etapa inicial mas sem muito sucesso, também o técnico teve a audácia de colocar o bom e velho Ramon no banco, brincadeira.
O Flu jogou melhor a segunda etapa, contando não só com um mais com dois meias o que é coisa rara no futebol mundial, leva vantagem nesse quesito sobre os adversários. Mas sua defesa ruim e seus péssimos goleiros fazem questão de igualar a superioridade que viria a ter contra qualquer time.

Os gols saíram todos na segunda etapa, Conca aos 12' de pênalti abriu o marcador, Henrique empatou em seguida aos 17' mas Rodriguinho aos 18' na saída de bola devolveu o Flu a liderança.

O Flu tem agora 48 pontos e não vê ninguém a sua frente, o Vitória fica com 31 pontos, ainda um pouco distante da zona de perigo.


Inter vence o Corinthians em jogo eletrizante

Um clássico no Beira Rio, de dois times que se tornaram rivais nos últimos anos.
O Colorado levou a melhor e derrotou o Timão por 3x2 com um gol no final da partida de Andrezinho de falta contando com desvio da barreira.

Durante o primeiro tempo a vontade do time gaúcho era maior e saiu para o intervalo vencendo com justiça. O time paulista não conseguia se livrar da marcação e sofria com os apagados Elias que parece só jogar no Pacaembú e Bruno César que não joga nada já a algum tempo.
No segundo tempo uma melhora da equipe alvinegra que foi buscar o empate em duas ocasiões, sendo que a segunda foi no final do jogo com um pênalti em linda defesa do lateral/goleiro Nei que foi expulso. De nada adiantou.
Na saída de bola Jucilei deu um balão para o alto e a bola sobrou para Alecsandro sofrer falta  na entrada da área de Paulo André que também foi pro chuveiro, mas pobre Paulo André, tem que jogar por dois já que o capitão da equipe corinthiana é um dos piores zagueiros que vi na vida, ainda bem que sua aposentadoria está encaminhada para o fim do ano, disse aos amigos que esse será um belo presente de natal.
Andrezinho selou a vitória já nos acréscimos e o Inter e mantém o brilho nos olhos da equipe para o caneco do Brasileirão.

Os gols foram de Tinga 29' da etapa inicial, Jorge Henrique empatou aos 20' da etapa complementar, Alecsandro fez aos 32', Bruno César empatou aos 45' e Andrezinho matou o jogo aos 48'.

O Inter chega agora aos 41 pontos e também tem um jogo a menos, assim como o Corinthians que fica com 47 pontos um atrás do líder Flu.


Fogão e Furacão empatam

E pelo visto a sina de empates parece que saiu de São Januário e foi para Caio Martins, 1x1 foi o jogo.

O Botafogo cede empate no final e fica cada vez mais complicado o sonho de Libertadores, já o bom time do Furacão que vinha subindo bastante é parado na sua ótima recuperação.
O jogo com chuva e pouca gente no Engenhão deu mostras de que as duas equipes podem não fazer tanta pressão assim para os times que estão no G-3.

O gol do Bota foi de Edno aos 22' do primeiro tempo e Guerrón decretou o empate aos 45' do segundo tempo.

O Botafogo se distancia do G-3 ficando com 40 pontos e o Furacão fica com 38 um pouco mais abaixo.


Galo se afunda de vez mesmo com Dorival, Avaí não tem pena do Vozão

E o Galo hein?
Que situação vergonhosa, todo jogo em casa se deu 5 minutos do primeiro tempo e o Atlético-MG já não estiver perdendo é porque algo está errado.
Com uma defesa de dar pena o Grêmio não aproveitou quando pôde, pois com 20' já era pra estar 4x0 para os gaúchos. Renato Gaúcho se enfurecia com as chances perdidas, mesmo assim o artilheiro Jonas anotou mais um e agora tem 13 gols e está isolado na artilharia do Brasileirão.
E o Galo que conta apenas com um solitário Daniel Caravalho não se salvará, ou vai ser um milagre mesmo, já que agora está a 7 pontos do Fla que também está pedindo pra cair e é o primeiro time fora da degola.

Já o Avaí deu uma resposta aos dez jogos que estava sem vencer, 5x0 pra cima do Vozão.
Ceará é irregular mas não irá cair, pois jogando no Castelão ganha pontos suficientes para se manter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário