segunda-feira, 2 de maio de 2011

E agora José?


Mourinho em uma tentativa frustrada de punir CR7 não convocou o gajo para se quer preencher o banco do Real Madrid na partida deste sábado contra o Zaragoza pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol.

Acabou punindo toda a equipe merengue que deixou de vencer no Santiago Bernabéu pela quarta vez consecutiva. Apesar da mesma escalação de "reservas" do gabarito de Kaka e Higuain o jogo não foi nem de longe algo que lembrasse a avalanche dos 6x3 contra o Valência da semana passada.

Enquanto os blancos pareciam dormir, Lafita aproveitou a furada de Casillas e abriu o placar aos 40 do primeiro tempo. Na segunda etapa Mou parecia se interessar por uma virada e trouxe os titulares Marcelo, Di Maria e Özil, porém Ricardo Carvalho fez pênalti em Lafita e Gabi ampliou. Depois do sono da tarde os madridistas pressionaram com Sergio Ramos que diminuiu e Benzema que acertou o travessão. Mas em seguida novamente o jogador do Zaragoza mostrou porque foi o nome do jogo, puxou um contra-ataque, partiu em velocidade e cravou o segundo dele na partida. Benzema ainda fez o segundo, mas só. Mantendo a tradição o Real terminou o jogo com dez, depois de Ricardo Carvalho ser mandado mais cedo para o chuveiro. Observando o jogo e a pressão do segundo tempo fica claro que faltou um finalizador ao Madrid, faltou Cristiano.
 
A derrota poderia tê-los afastado ainda mais do Barcelona, líder isolado, caso a equipe catalã vencesse o jogo contra o Real Sociedad, até então a 1 ponto da zona de rebaixamento, e abrisse 11 pontos de vantagem a 4 rodadas do final do campeonato. Mas novamente o dia mostrou-se incomum e a equipe comandada por Josep Guardiola perdeu de virada por 2x1 fora de casa. O resultado não foi fiel ao jogo, o time azul e grená entrou bem em campo e foi para os vestiários com vantagem depois de um belíssimo gol de Thiago Alcantara depois de passe de Xavi. Ifrán empatou na metade do segundo tempo e Milito teve seu gol de cabeça equivocadamente anulado pelo bandeira na seqüência. Perto do fim o argentino Mascherano fez pênalti, Prieto fechou a conta e o jogo acabou como sempre acaba, com o toque de bola catalão, que a essa altura já contava com Messi, próximo a pequena área do adversário.
 
Chego agora aos pontos da cornetada.
 
Primeiro, dá para vencer o Barcelona! Mesmo sem Iniesta e jogadores poupados ainda é o Barcelona! Então por que declarar que o ticket Wembley se agarrou na mão dos catalãos naqueles 16 minutos do segundo tempo, quando o árbito Wolfgang Stark deu o vermelho para Pepe?! Messi é um gênio, a troca de Pedro por Afellay foi fantástica e seu time teve 72% da posse de bola mas por que PERMITIR isso?!
Sem duvida o técnico blanco sabia como parar os visitantes, o fez mesmo, o esquema dava certo antes da expulsão, mas é só?! E o contra-ataque?! Como afirmou o jornal espanhol “Ás”, é “Demaisado para 10”?! Honestamente, não sei como um time de tantos milhões consegue sair tão desacreditado de campo, sendo a mesma equipe que levou a Copa do Rei com um jogador a menos. Não me parece possível considerar melhor do mundo um técnico que afirma que esta tudo acabado nos vestiários, mesmo que o mesmo tenha levado tal liga com o Porto e a Internacionale de Milão anos antes.
 
Segundo, até quando atitudes extra-campo vão interferir no momento em que a bola rola?! O suposto motivo do "castigo" aplicado pelo técnico português ao seu jogador foi uma declaração onde o atleta afirma não se sentir confortável no esquema retranqueiro de Mourinho. Ressaltando que não é a primeira vez que ambos trocam farpas, as declarações pouco amigáveis ocorrem desde a época em que o atacante luso atuava no Manchester.
 
Vale aqui reclamar do falatório que no antes apimentava e agora azeda os confrontos.
Tudo o que espero e imagino que os torcedores das duas equipes queiram também, é um bom espetáculo, um jogo de iguais, bonito, não uma partida onde todos sabem o resultado e só cumprem tabela.


Por Carolina Veiga.

5 comentários:

  1. Certo, não há dúvidas que o Real ganhou com 1 a menos a copa do rei, e que tem toda uma tradição de vitórias do real em cima do barça na liga dos campeôes. Mas creio que o barça tem total vantagem e controle da situação. Estamos invertendo a situação. O real jogou em casa, e "conseguiu" parar o barça? Peraí! o real TAVA EM CASA! e jogou na retranca contra seu maio RIVAL?

    Bom, tem coisa errada ai.. Fora que o barça em casa, é quase imbatível. Mas esperemos o jogo!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Pê, eu concordo com você, o Barça tem mesmo o controle e tem sim coisa errada com esse pensamento blanco, mas isso é José Mourinho! A matemática dele é diferente, não importa o Santiago Bernabéu lotado, o importante é não tomar gol e ter vantagem em um empate com números fora de casa, simples assim! Mas não rolou, veremos qual sera a dele agora.. :p

    ResponderExcluir
  3. Pra mim o Mourinho é overrated hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Visca Barça! ( adoreiiii carol)

    mas lembresse tem algumas diferenças mais sultis que simplismente escalação de jogadores, mas começando por isso, fassa uma lista de quantos estrangeiros tem no real madrid, e no barça, mesmo que pareça irrelevante, lembrem-se que vimos nessa ultima copa uma europa dividida em dois grupos muito claros, os naturalizados, e os nacionalizados, e a alemanha mostrou um time digno de 5 MUNDIAIS! e espanha mostrou uma "espanha unica", a diferença não esta só nos jogadores , mais com quem eles estão jogando, a integração do Barça eu nao vejo no madrid, outra coisa é lembrar que o barça sempre funcionou sobre "a melhor defesa é o ataque" e que mourinho ja sabe disso , pois ja ganhou assim, a questão é porque por seu time na defesa, se sabe que o outro lado quer isso?!, e depois de que adianta perder a cabeça mourinho?, foi voce que montou seu time!..... eu gosto do barça jogando bola, pois sempre foi muitooo emocionante, pode nao ser eficiente, mas faz qualquer adversario tremer nas bases! XD

    ResponderExcluir
  5. Leeenaz! Você tem razão, também vejo mais intereção entre os jogadores do Barça e isso se deve porque a maioria deles ja vem do time de base do azul e grená, como Puyol, que começou com 17 anos se não me engano.. Até alguns jogadores do Real vieram dessa base também, ficaram blancos depois.. A seleção espanhola se deve as duas equipes, é um meio a meio, o bom é que seus jogadores (a maioria) continua no país..
    E o Mourinho ficou com medo dos 5x0 do ano passado! hahaha.. Mas ontem foi um bom jogo, gostei!

    ResponderExcluir