segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ah, os clássicos...



San-São de um lado e Corinthians e Palmeiras do outro.

Todos reclamam dos regionais, mas quando chega nessa fase ninguém quer perder, até porque nessa é sempre um rival que acaba levando, e vem crise pra quem não leva.

Analisando friamente, os dois times mais fortes são São Paulo e Santos não necessariamente nesta ordem, neste clássico não há previsão. Embora o Santos tenha que se preocupar com a Libertadores, vai perder o regional pra ver o barulho que é, todo mundo reclama do Paulistão mas pra quem perder é um Deus nos acuda, e Muricy sabe disso.

O São Paulo com caminho mais simples na Copa do Brasil pode encarar o Santos com o que tiver a disposição, neste jogo eu apostaria no tricolor.


Com times mais discretos que os rivais, Palmeiras e  Corinthians se enfrentam para mostrar que a maior rivalidade do Estado ainda é a das duas equipes.

Elenco por elenco as equipes se equivalem, embora o Palmeiras tenha uma melhor formação, um padrão de jogo definido e sua força seja a defesa, o Corinthians msmo sem formação mantém a forma de jogar com três atacantes e tem um poderoso ataque com o artilheiro Liédson.

As duas equipes farão mesmo o jogo no Pacaembú onde inicialmente não haveria jogo, mas agora o Palmeiras com a nova diretoria que não é tão afável com a diretoria alvinegra como a anterior, limitou o número de ingressos para o rival, mesma medida tomada pelo São Paulo e deu no que deu a relação dos clubes.

Não tenho prognóstico mesmo para essa partida, passe quem passar vai ter de se esforçar demais pra vencer o outro rival na grande final.

Se bem que, clássico é clássico e vice-versa já diziam os mais antigos no futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário