terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Rogério Ceni, uma lenda do gol



Que o título possa ser entendido das duas formas, uma lenda pra evitar gols e pra fazer gols.

Geralmente sempre vão para o gol aqueles piores jogadores, nas brincadeiras de rua sempre sobram para os gordinhos que não aguentam correr e conseguem "tapar" mais a meta, ou aqueles sem habilidade nenhuma com a bola nos pés, ou até mesmo aqueles que não tem problema em levar bordoadas e não tem medo de nada.

Afinal, aquele velho bordão vale: "Pra ser goleiro ou tem de ser louco ou tem de ser viado."

Rogério foi para o gol mas não por isso, ele tem técnica e sabe o que faz com a bola nos pés, e é isso que torna o jogador uma lenda.

O maior artilheiro entre os goleiros, chegará a 100 gols, faltam apenas dois, coisa que nem jogador de linha consegue.

Eu tenho de confessar que penso que o goleiro em questão não é o melhor que vi jogar, mas vale destacar seu profissionalismo, sua integridade e seu amor a camisa do clube que veste, isso é uma característica marcante do eterno capitão tricolor e características que eu respeito muito.

Diferente dos jogadores de hoje em dia o goleiro joga por amor e assim seguirá até mais ou menos o próximo ano quando pensa em sua aposentadoria, uma carreira brilhante que não encerrará seus serviços ao clube que ama, consequentemente será eleito presidente mais tarde.

Sem sombra de dúvidas o maior ídolo do São Paulo, marcará seu nome na história do futebol mundial e irá perdurar por muitos anos, dificilmente acho que alguém baterá seu recorde.

Sendo assim..."Ave Ceni".

Um comentário: