segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

E o bobo sou eu?



Ah tem vezes que eu gostaria de ser bobo mesmo pra não entender certas coisas.

O que será que tem a ver o reconhecimento do Flamengo como campeão brasileiro de 1987 e a briga pelos direitos de transmissão do futebol brasileiro?

TUDO!

Para quem não sabe, a CBF que é carioca, também aliada e com rabo preso junto a Rede Globo quer manter a emissora também carioca como detentora dos direitos televisivos do futebol brasileiro, e qual a jogada de mestre pra isso?
Exatamente, reconhecer o Flamengo que pra variar também é carioca como campeão brasileiro de 1987, assim sendo o Flamengo que era contra a CBF e a favor do Clube dos 13 volta pro lado da CBF juntamente com o Corinthians que tem Andrés Sanchez e Ricardo Teixeira como melhores amigos, e as duas maiores torcidas e forças do futebol juntas do mesmo lado deixam qualquer balança pensa para o lado deles.

O que já é uma vergonha o Flamengo ser considerado campeão é ver que a briga pela Taça das Bolinhas continuar, o São Paulo que é odiado por Ricardo Teixeira volta a ter o troféu ameaçado, mesmo que injustamente.

Se continuar assim a Rede Record pode colocar o dinheiro que for que não fará diferença. A emissora paulista não tem o gosto da CBF.

Agora externando meu pensamento:

Dinheiro não é tudo logicamente, embora os clubes brasileiros precisem disso.
Não se troca o certo pelo duvidoso, há quanto tempo a Rede Globo mantém o futebol? Se a discussão é o horário isso já está habituado, embora eu também prefiro que mude. Ainda além disso, vai que dá uma loucura no bispo e ele tira o futebol e coloca pregações.

Fora que a preferência dos clubes é que se mantenha mesmo a Rede Globo como emissora principal, desde que o dinheiro aumente, e Deus sabe como os clubes daqui precisam disso.

Cada um pense o que quer, mas a politicagem de Ricardo Teixeira alguma vez deu errado? Não que eu tenha visto...

Um comentário:

  1. Rafa, como ja disse no Face, adorei o blog! As notícias são diretas e fáceis de entender.
    O que não esta fácil nem de entender, e muito menos de aceitar, é essa situação do Flamengo, não falo nem da disputa Globo x Record, porque essa todo mundo ja sabe o resultado no final do segundo tempo... Me refiro a Patrícia Amorim, me explica quem é essa pessoa! Ontem a presidente do Fla fez declarações deploráveis! De cara, apresentou seu cartão de visitas, o ego, ao declarar que antes dela o time carioca tinha 5 títulos reconhecidos e 6 ganhos em campo e agora tem 6 oficiais graças a sua competência, peraí, pelo que eu saiba, faz 23 anos que eles esperam por isso, o mérito não foi só dela. Depois, justificando a possível saida do Clube dos 13 ela alegou que o Flamengo ficou "desconfortável com o não posicionamento deles". Para encerrar, o "recadinho" para o SPFC, pedindo que hajam com "grandeza e nobreza" e devolvam a Taça das Bolinhas... Desculpa, mas eu mandaria um grande dedo do meio, isso sim! ¬¬'
    Ufa! Hahahaha..
    Parabéns pelo blog, beijo!

    Carol

    ResponderExcluir