domingo, 13 de fevereiro de 2011

O fim do lendário Ronaldo



É o fim do Fenômeno, a lenda Ronaldo que junto com Zidane foram os dois maiores jogadores que vi atuar e na opinião de todos o R9 é um dos maiores jogadores de todos os tempos, está entre os 15 sem sombra de dúvida.

Dos últimos tempos não houve jogador mais querido no futebol brasileiro e sequer jogador mais midiático no planeta.

Sua história é fantástica, aquele jovem dentuço e careca que do Rio saiu pra Minas e começou a bater recordes, dali foi pra Copa do Mundo pra aprender.
Viu de perto o fantástico Romário (muitos fazem comparações e eu digo que não dá pra comparar os dois, são diferentes sim, mas ninguém nunca conseguirá apontar um melhor) e com ele também aprendeu, saiu da Copa mais maduro e campeão do mundo.
Foi pra Holanda, mais recordes quebrados e eleito o melhor do planeta, foi até a Espanha e outros recordes mais foram derrubados e novamente eleito o melhor do planeta, na Itália chegou e tamanho sucesso lhe tornou o Fenômeno, mas seu joelho cedeu por duas vezes e o Brasil sofreu.
Voltou e foi até a Copa do Mundo, junto com Rivaldo foi o responsável direto pelo penta, ressurgiu e foi eleito novamente o melhor do mundo.
Foi ao poderoso Real Madrid, jogou com monstros do futebol, inclusive Zidane quem considera o melhor jogador que viu, fez muito, mas saiu em baixa, foi para a Itália novamente e continuou bem, mas seu joelho cedeu novamente, este supostamente era o fim para Ronaldo.
Voltou ao Brasil, iria encerrar a carreira no Flamengo, ledo engano veio para o Corinthians, quiçá eu não tenha visto apresentação de jogador como aquela, Ronaldo saiu da entrevista coletiva e foi até o campo e os torcedores perseguiam o carro em que estava correndo sem parar.
Foi campeão, fez gols, mas não era o mesmo de sempre, alguns lampejos do que foi um dia, mas chegou ao fim, depois de dois anos no Corinthians o Fenômeno encerrará sua vitoriosa carreira.

Talvez seja o fim do maior jogador que muitos da minha geração tenham visto, aqueles que viram Pelé e Garrincha não, mas outros com certeza sim.

A torcida do Corinthians que é ódio e amor com tudo e com todos respeitará a ida de Ronaldo, o único jogador que ninguém nunca torceu contra.

A imprensa do mundo inteiro sempre o reverenciou, o destacou, o perseguiu e agora em seu fim não é diferente, o mundo todo só fala dele.

O maior atrilheiro da Copa do Mundo tem a gratidão de brasileiros que muitas vezes depositaram nele a confiança e tinham nele a única esperança, e ele nunca decepcionou.

Obrigado Ronaldo, o Fenômeno atribuído a você até que é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário