domingo, 27 de março de 2011

Rogério Ceni faz história e o majestoso relembra os clássicos de antigamente



Expulsões, confusões, grandes lances, torcida aflita, um tabu a ser quebrado e um jogador a colocar o nome na história.

Tudo o que é preciso para um clássico!

E como a torcida do São Paulo mais queria aconteceu, vitória pra cima do maior rival e Rogério Ceni marcando o centésimo gol de sua carreira, e pouco importa que a Fifa não considere o gol como o centésimo, afinal tem jogador que fez mil e não tem nem oitocentos.

O que importa é que o goleiro merece mesmo toda a honra, eu pra ser sincero não sou muito fã dele, acho que tem goleiros melhores e o acho prepotente, logicamente não vou desconsiderar a história nem o feito do lendário arqueiro, admiro que seja íntegro, muito profissional e uma pessoa correta como publiquei em um post anterior (Leia aqui um post exclusivo sobre o goleiro: Rogério Ceni, uma lenda no gol), tal post traduz muito o que penso do goleiro e da história que agora escreveu.

O lamento fica por culpa da escolha do local da partida, tenha dó, um clássico dessa magnitude e com tamanha importância não pode ser disputado na Arena Barueri, quase ninguém vai até lá, isso eu achei bem ruim.

Sobre o jogo a equipe tricolor foi melhor, mais organizada em campo.

Evidente que o clássico foi recheado de tensão. E como eram os clássicos de antigamente, confusões e vontade acima da média.

A equipe do São Paulo mais aguerrida devido aos dois fatores que possuiam de quebrar o tabu e o gol histórico do goleiro.
A equipe do Corinthians lutou até o fim, mas é de se considerar não ter tido melhor sorte pelas expulsões infantis de Alessandro e Dentinho, e também pelas defesas de Rogério Ceni.

Embora seja corinthiano e claro não tenha gostado, o clássico foi algo como eu não via há muito tempo, espero que os próximos sejam assim, os clássicos ainda mantém o futebol vivo.

E como ponto final, é algo mesmo pra se impressionar, há atacantes que não chegam a 100 gols, ver um goleiro chegar a tal marca é mesmo impressionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário