quinta-feira, 24 de março de 2011

51 anos de Ayrton


Nesta semana, mais precisamente na segunda-feira (21/03) o lendário Ayrton Senna completaria 51 anos de vida caso ainda estivesse entre nós.

Sei que o blog é sobre futebol, mas Senna por não ter precedentes e transpor todas as barreiras que se pode imaginar por que não transporia a desse humilde blog?

Creio eu que seja o último super herói do país, se é que esse país teve algum outro.

Seu enterro causou uma comoção como jamais se viu, ou como diria Lula: "Nunca antes na história desse país".

Nós deveríamos vangloriar este sim que era brilhante e memorável..

Quiçá Senna hoje estivesse vivo, desafio qualquer entendedor a afirmar que mesmo assim Schumacher seria hepta, mas nem aqui nem no ceú onde está Senna hoje.



Um dos meus poucos ídolos, sendo esse inatacável, inesquecível e insubstituível, embora ninguém seja insubstituível, toda regra tem sua excessão.

Entendo a revolta de muitos com atuais pilotos brasileiros, principalmente comentários comuns de que "Ah, se fosse o Senna", mas a verdade é que não são os outros que são ruins, Senna que era tão acima da média.

Reconhecido e considerado por todos aqueles de bom senso como o melhor piloto que já se teve, uma de suas frases mais emblemáticas pelo menos pra mim é quando se refere a sujeira e ao jogo político que predominavam a F1 na sua época, nada muito diferente de hoje:

"Afastar-se das forças negativas não é uma opção".

Quisera eu que as crianças de hoje soubessem um pouco mais sobre esse mito.

Deveriam aprender na escola sobre ele.

Ao invés disso vangloriam uma Surfistinha e um fictício Capitão Nascimento, é mesmo uma pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário