quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pontos corridos ou mata-mata?

 
Um debate que pode ser colocado sim senhor!

Recentemente, com as situações que estão acontecendo no campeonato, o desinteresse de muitos times por não terem pelo que brigar, as supostas malas que são enviadas pra lá e para cá e a suposta "entrega" de jogos para prejudicar os rivais traz a tona uma questão: Seria a hora de voltar ao mata-mata?

Em minha opinião sim!

Coloco aspectos relevantes para isso, o antigo sistema que reinava na competição nacional cairia como uma luva hoje, já que o desinteressado Palmeiras por exemplo ainda poderia buscar uma vaga na fase final da competição, sim meus caros, digo o sistema de classificar os oito primeiros para a decisão final.

Há quem reclame que o 8º ganhar do 1º logo nas quartas-de-finais como o Santos fez com o São Paulo em 2002 é injustiça, ora, se for pra ser campeão o time tem que ser o melhor no fim das contas, e vencer de qualquer forma os jogos finais também, isso prova que ele foi o melhor ao longo do campeonato, ou existe muita justiça em vencer um campeonato por um ponto de diferença? Ou até mesmo no saldo de gols? Ou no número de vitórias, já que aquele que venceu mais também perdeu mais que o time que perde por um ponto de diferença, confuso isso não!?

A televisão vê com bons olhos, e digo mais, a renda que um clube faria caso fosse até a final com os quatro jogos no mata-mata equivale com toda certeza a renda praticamente de todo o campeonato de pontos corridos, que a média de público só vem caindo pelos times não terem pelo que brigar.

Até porque, para mim, futebol não é justiça e sim emoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário