domingo, 21 de novembro de 2010

Análise da 36ª rodada

É, os cariocas podem comemorar ou pelo menos os tricolores, pela segunda vez consecutiva uma equipe do Rio sairá vencedora do Brasileirão.


Flu com as duas mãos na taça pronto pra erguer, Corinthians perde a liderança e o desânimo abate o time, Cruzeiro vence e praticamente carimba a Libertadores

Sob a maestria do argentino Conca, o Flu praticamente garante o título em Barueri.

Vence o São Paulo com um estrondoso 4x1 e sela a vaga na Libertadores.
Pode ser que venha a perder algum dos dois jogos ou até mesmo os dois, mas isso é tão improvável como se alguém gostasse da seleção de Dunga.

O jogo em si só deu Flu, Rogério fez milagres atrás de milagres pra evitar uma goleada maior.
Aliás, Rogério Ceni é um mito mesmo, não gosto muito dele, mas teve brio e ainda sua entrevista transmite tristeza como se algo estivesse errado.
Não se pode afirmar que o tricolor paulista tenha entregue o jogo, mas que dá pra duvidar assim como o jogo do Corinthians ano passado dá sim.
Duas expulsões um tanto quanto estranhas e por vermelho direto as duas, pra constar Héber Roberto Lopes foi quem apitou, polêmica no ar?

Embora acho que seja um ultraje um jogador entregar um jogo, e ainda mais um torcedor torcer pra derrota de seu próprio time, o Corinthians é o que menos pode reclamar disso, o São Paulo apenas se vingou do ano anterior, provando como eu disse há uns tempos atrás: "Aqui se faz, aqui se paga."

E esperar que o Palmeiras com os reservas, ou o Guarani que tem um time pior que os reservas do Palmeiras façam algum mal para o Flu é ilusão, portanto acredito que o Flu vença o campeonato.


O Corinthians na Bahia sofreu e ficou no 1x1 com o Vitória, e o sabor do fracasso na garganta.

Embora tenha abrido o placar antes, perdeu Ronaldo cedo e aí o time desanimou.
Só deu Vitória daí em diante que lutava pra não cair, enquanto o Corinthians não tinha metade da vontade dos baianos pra ser campeão.
A gana pra vencer é tudo, e foi o que faltou ao Corinthians. A torcida sabe disso, Tite sabe disso e os jogadores sabem disso. A partir daí não sei o que pode acontecer.


O Cruzeiro bateu o Vasco em casa por 3x1.

Aliás dado curioso, os três gols da Raposa foram originados de escanteio, e como dizem no futebol que gol de bola parada a culpa é da defesa, a defesa do Vasco está de brincadeira.

Assim a Raposa praticamente carimba o passaporte para a Libertadores, e ainda sonha com o título, embora pra mim ja esteja decidido para o Corinthians para o Cruzeiro também está.


Grêmio faz sua parte, espera o "regulamento" e torce contra os verdes na Sul-Americana, Flamengo praticamente se salva e afunda o Guarani, Goiás cai matematicamente como era de se esperar

O Grêmio com uma campanha linda de se ver venceu a sua "final" contra o Furacão por 3x1 e tomou a quarta vaga do mesmo.
O regulamento deveria valer e passar o quarto colocado para a Libertadores seja qual for o resultado da Sul-Americana.

Mesmo assim o Grêmio vai torcer contra Palmeiras e Goiás na Sul-Americana e esperar a vaga que já era sua por direito segundo o regulamento do Brasileiro.


O Flamengo se salvou, embora os dois times sejam ruins, venceu o Bugre por 2x1.

Aliás o Bugre nem bem voltou para a divisão de elite e já vai voltar pra série B novamente.
Luxa conseguiu, por sinal nenhum dos times que dirigiu cairá, nem o Galo nem o Fla.


O Santos selou o caixão do Goiás, sinceramente acho dificil o Goiás voltar, sua torcida já não era tão grande mesmo.

Com uma goleada de 4x1 o Esmeraldino sentiu a dor de cair, embora tenha feito boas campanhas em um passado não tão distante, o sofrimento agora voltou.


Fogão dá adeus a Libertadores, Galo se salva de vez, Avaí ainda sonha em escapar da degola e Vozão ganha um ponto fora de casa

O Botafogo foi melancólico.
Jogando no Engenhão a equipe dormiu demais e perdeu pro desinteressado Inter por 2x1 e deu adeus às chances de Libertadores.


O Galo meteu 2x0 nos reservas do Palmeiras e se salvou, por incrível que pareça eu atestava a queda do Galo, mas a equipe conseguiu se salvar.


O Avaí fez 3x0 no Dragão, e ainda sonha fugir da degola empatando em número de pontos com o derrotado da partida.


O Ceará que ainda vai pra Sul-Americana ganhou um ponto fora de casa contra o terrível Prudente, foi 1x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário