domingo, 28 de novembro de 2010

O que é o futebol afinal?



Nem vou comentar nada desta vez sobre a rodada, talvez mais tarde, até porque nada mudou como era de se esperar, apenas de novidade o rebaixamento do Bugre, o que é triste para história e para o futebol paulista.

Enfim...

O nome deste blog diz tudo, ou pelo menos deveria dizer.
Eu sinceramente me pergunto qual o sentido de eu estar escrevendo aqui.
Para mim o futebol é coisa séria sim, mas para aqueles que participam diretamente do esporte parece não ser.

Já tive três desilusões com o futebol:

- Em 2009 na partida de Corinthians e Flamengo o jogo ajudaria os rivais que compõem o trio de ferro e o time não quis vencer para prejudicar os rivais, é triste torcer para seu time vencer e visivelmente você perceber que o time não quer isso;

- Já neste ano São Paulo e Palmeiras retribuíram o que o Corinthians fez ano passado, juntamente com o Vasco na rodada de hoje, com apoio incondicional do torcedor que vai ao estádio prestigiar uma derrota da equipe para quem diz ser apaixonado ou xingar o atleta que faz o melhor vestindo o manto de seu time como foi hoje com Deola e só não foi com Ceni porque ele é inatacável;

Eu não consigo entender ver as torcidas torcendo contra suas próprias paixões em demérito de um terceiro.
Não me entra na cabeça de maneira alguma, ainda pior é ver a imprensa achar isso certo.
É dessa forma que acho que alguns torcedores são passíveis e que torcedores de verdade são poucos.

Nunca em um esporte se deve entregar a vitória de mão beijada, qual seria o propósito de estar competindo então? A partir do momento que se perde a vontade de competir tudo cai em descrédito.

Para constar, odeio quem venha a dizer que a Seleção entregou a Copa de 98.

A volta do mata-mata em minha opinião poderia melhorar os problemas, até porque aqui no país não é possível de se realizar pontos corridos pela imoralidade das pessoas.
Ou como diria Juca Kfouri: "A partir do momento que colocarem em cheque a minha credibilidade ou que me acusarem de algo, eu suaria o sangue pra provar o contrário"

Não é assim que as coisas funcionam, aqui não é Europa.

Futebol para mim é emoção e não justiça, e eu não vejo justiça alguma em um título por um ponto de diferença, ou um título com "jogos estranhos" por arbitragem ou por entrega e por aí vai.

Apenas neste momento me sinto desiludido com o futebol, pelo menos aqui e agora neste país.

Aliás me pergunto agora onde estaria o promotor que queria prender Felipe Massa caso ele deixasse Alonso vencer? Sendo que a F1 é uma competição de equipe e logo seria uma vitória da equipe, diferentemente do futebol.

(...)

Um comentário:

  1. Só pq seu time foi prejudicado, não venha com demagogia!
    Duvido que se palmeiras ou são paulo estivesse na situação do corinthians vc também nao torceria contra.
    Hipocrita!

    ResponderExcluir