terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A seleção do campeonato

Após o termino do campeonato, são diversas as premiações dos melhores jogadores.

Duas são consideradas as principais: a festa horrível que é proporcionada pela CBF e a da Placar que entrega as tradicionais bolas de prata e de ouro.

A CBF, para atrair a atenção da mídia e dar uma importância à festa, entregou a taça somente na festividade. Considero uma piada, a taça tem que ser entregue no campo como foi feito este ano com o Fluminense e não como nos últimos anos com os outros campeões.

As seleções das premiações sempre apresentam uma distinção, nesse caso farei a minha com o que observei por todo o campeonato.




Diego Cavalieri (Fluminense) - Por diversas vezes salvou o Fluminense. A equipe consegue outro título mesmo sem ter uma defesa ótima. Em todo caso, agora contava com um goleiro de classe.

Marcos Rocha (Atlético-MG) - Mostrou no ano passado, enquanto o América-MG teimava em não cair, que tinha qualidade. Esse ano foi apenas a confirmação. Foi o responsável por 108 desarmes na competição.

Werley (Grêmio) - Uma grata surpresa que era do Atlético-MG e foi envolvido na negociação de Vítor. Foi expulso uma vez na competição.

Réver (Atlético-MG) - O líder da defesa mineira. São muitos os treinadores que o levam para a Seleção. Teve uma média de, apenas, 0,7 falta por jogo.

Fabrício (Internacional) - Conseguiu ganhar a posição e colocar o selecionável Kléber no banco. Despertou o interesse de outras equipes. Foi um dos que mais cruzou no campeonato, média de 5,2 por partida.

Jean (Fluminense) - Deu a volta por cima após sair do São Paulo. Mostrou seu valor e regularidade. Disputou 35 dos 38 jogos do campeonato.

Paulinho (Corinthians) - Mesmo sem ter tanta gana no campeonato, o jogador manteve as boas atuações. Realizou 10,3 desarmes em cada jogo.

Bernard (Atlético-MG) - A revelação. Meia rápido e habilidoso que foi a figura da galo na competição. Marcou 11 valiosos gols para sua equipe.

Ronaldinho (Atlético-MG) - Mostrou que como seu xará, o Fenômeno, pode dar a volta por cima. Foi o Rei de assistências do campeonato com 13.

Fred (Fluminense) - A cada vez garante sua posição de ídolo para o clube das Laranjeiras e foi o goleador da competição com 20 tentos.

Neymar (Santos) - Apesar de pouco jogar, o atacante barbarizou como de costume. Marcou 14 gols em 17 jogos, sendo que vários deles foram pinturas.


Essa é a Seleção que penso ser a dos melhores jogadores da competição. Não é semelhante a de nenhuma das premiações, nem mesmo é a que pode ser considerada correta, até porque, como diria Nélson Rodrigues: toda a unanimidade é burra.

Um comentário:

  1. 1- Cavalieri(FLU), 2- Marcos Rocha(CAM)LTD, 3- Paulo Miranda(SPO)ZAD, 4- Rever(CAM)ZAE, 6- Fabio Santos(COR)LTE; 8-Wellington(SPO)VOL, 7- Paulinho(COR)VOL, 10- Ronaldinho G.(CAM)MEI, 8- Elano(GRE)MEI, 9- Fred(FLU)ATC, 11- Neymar(SAN)ATC. Ta aeh minha seleção mano!

    ResponderExcluir