terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Quarta-feira decisiva

A quarta-feira promete ser decisiva tanto para tricolores quanto para alvinegros.

Os torcedores poderão acordar na qiunta-feira contentes (vitória de seu time e vitória do rival), estupefatos (vitória de seu time e derrota do rival) ou arruinados (derrota de seu time independente do placar do rival).
 

 
Amanhã cedo acontece a semifinal do Mundial, onde Corinthians é favorito. E assim é considerado porque tem um time mais competitivo.

Além disso, o Sanfrecce Hiroshima, eliminado pelo pelo Al-Ahly, era melhor. Todos dizem que não, mas foi o que eu enxerguei da partida.

O jogo vai apresentar motivações distintas, os egípcios jogarão pelos mortos na tragédia Port Said e os brasileiros jogarão pelos dez mil alvinegros que estarão in loco.

Posso dizer que os times se parecem na disposição tática do jogo. Tecnicamente o time brasileiro é melhor e carrega consigo a obrigação de vencer.

A formação escolhida por Tite jogou apenas 16 minutos no último majestoso, Guerreiro se contundiu e saiu. No entanto, a defesa do Al-Ahly é fraca, haja vista a fumaça que os japoneses causaram. Isso pode ser favorável ao ainda desentrosado Corinthians.

Acredito em uma vitória do Corinthians por 2x0. Assim o time aguardará a disputa do dia seguinte entre os mexicanos do Monterrey e os ingleses do Chelsea.



No mesmo dia, horas mais tarde, vamos conhecer o campeão da Sul-Americana.

O São Paulo é franco favorito não apenas por jogar em casa, mas muito pelo que o adversário apresentou.

A escolha de Willian José para substituir Luís Fabiano será um teste de fogo. A torcida não morre de amores pelo jovem que deverá se despedir da equipe. Antes que eu me esqueça, eu escalaria Ademílson.

A partida terá a mesma cara da anterior. Os argentinos, conscientes de que não tem técnica o suficiente, apelarão para a catimba. Os brasileiros terão que se manter na linha.

O São Paulo terá que ser paciente, para isso ele terá 60 mil espectadores que devem dar esse apoio e não apressar a equipe.

Creio em vitória do São Paulo, inclusive com relativa folga por 3x1. Até porque, a equipe brasileira é acostumada a torneios internacionais e o Tigre ainda não tem fama sequer na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário