segunda-feira, 2 de julho de 2012

Una vez más España


Deu Espanha! Com uma goleada por 4x0 contra a seleção (em transição) da Itália.

Nas últimas grandes competições apenas a Fúria reinou, foge a regra a última Copa das Confederações em que o Brasil foi campeão, mas isso não tem a importância de torneios como Eurocopa e Copa do Mundo.

O jogo espanhol é realmente chato, os jogadores negam e a imprensa espanhola ressalta de forma positiva, mas é realmente entediante. Há uma razão para isso, não há na Seleção um fora de série como Messi no Barcelona, embora o jogo praticado seja o mesmo da equipe da Catalunha, o toque de bola paciente e que às vezes pode parecer sem objetivo é bonito de se ver com um jogador como Messi que irá fazer algo diferente, e na Seleção não há esse jogador.

A importância no que um clube faz nas suas categorias de base é evidente na Seleção, seu sistema de jogo é como o do Barcelona porque os jogadores foram preparados em "La Masia" para jogar assim. Os jogadores do Real Madrid e de outras equipes que se adaptem ao estilo de jogo que a Seleção escolheu.

Por tudo isso, há quem vá dizer que neste exato momento sejamos a quarta ou quinta Seleção favorita a ser campeã em 2.014, e isso não é uma mentira. Obviamente, se elencarmos as que compõem o grupo das favoritas, teremos Alemanha, Argentina e Espanha (não necessariamente nesta ordem).

Nestas Olimpíadas poderemos ver o que os nossos postulantes a jogadores na Copa do Mundo podem fazer, iremos aumentar ou diminuir a esperança de sermos campeões em casa e não repetir um "Maracanazzo" contra uma equipe que embora jogue de vermelho também tenha o espanhol como idioma nativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário