sexta-feira, 27 de julho de 2012

Primeiro passo dado


A Seleção estreou como era de se esperar, com vitória por 3 tentos a 2 contra a Seleção do Egito. Rafael, Damião e Neymar marcaram os nossos.

O que não era de se esperar era a pressão que sofremos, desnecessária. A Seleção tem problemas na zaga, isso é perceptível, o goleiro foi cortado e Juan ainda não está pronto, esse é o problema dos jovens que saem daqui e de outros países periféricos como titulares para serem reservas nos grandes centros.

Com os 3x0 conseguidos em menos de trinta minutos da etapa inicial, era previsível que o jogo caísse no marasmo, os jogadores poderiam assim se poupar para a partida próxima contra a Bielorrúsia que também venceu.

O ponto positivo foi mesmo Oscar, talentoso e comandando as ações no trecho pensante do campo. Dá embasamento ao técnico por manter Ganso como seu reserva.

No entanto, com toda a crítica que mereça o Brasil pela pressão sofrida, é de se atentar o futebol praticado por outros países, Egito, Gabão e Emirados Árabes Unidos jogaram muito bem, que o digam Espanha e Uruguai, os favoritos para conquistar a medalha sofreram.

O Brasil é favorito também, mas em um patamar abaixo das duas Seleções referidas acima. Todavia, a equipe é a mais forte e talentosa, mas todos sabemos que no futebol não é só isso que ganha jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário