quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A apatia de Ganso

AFP

No final do ano anterior, a transferência de PH Ganso marcou os noticiários não somente pelo valor da negociação, mas também pela expectativa gerada em torno do produto.

Durante um período, breve é verdade, alguns afirmavam e acreditavam mais em Ganso que em Neymar. Aqui faço minha mea culpa por também ter sido um dos que tinham essa crença. O tempo mostrou quão errôneos estávamos.

A saída do Santos, como queria o jogador, deveria marcar o seu retorno ao nível excepecional que apresentou no início, mas isso ainda não aconteceu.

Atualmente, Neymar é tido no país como hors concours. Já Ganso passou a ser visto como um jogadorde potencial e de futuro indefinidos.

O meia tem sido preterido pelo técnico Ney Franco para a escalação de Jadson e até de Cañete. Aliás, o argentino sofreu tanto com contusões como Ganso, mas nos treinos parece demonstrar mais gana de vencer.

E esse é o problema, a falta de vontade. O sonho de todo treinador é que todo jogador veja a disputa como o último prato de comida. Até mesmo Rogério Ceni já disse que é isso que falta ao meia.

A Seleção Brasileira não irá esperar pelo jogador. Se Ganso sonha em trajar amarelo tem que mudar imediatamente, pois se com Mano Menezes o caminho já estava complicado, com Felipão tende a ficar ainda pior.

Será que Ganso ainda irá se tornar o jogador que todos esperavam que fosse? Será que as contusões são realmente o que atrapalham o desenvolvimento do jogador?

Eu não sei, o São Paulo como um todo não sabe e talvez nem mesmo Ganso saiba. Apenas uma pessoa que afirmou que o jogador era "bichado" sorri com o desenrolar de tudo. Da Vila Belmiro LAOR aprecia o que acredita ser sua vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário