domingo, 26 de agosto de 2012

Clássico é clássico e vice-versa

Grande rodada de clássicos no final do turno, infelizmente em alguns deles a arbitragem (como é corriqueiro) sempre tende a se destacar mais do que os protagonistas dos jogos. É um fato consumado no futebol nacional e isso acontece não por culpa dos jogadores e sim por culpa dos árbitros que são ruins. Contudo, se eles são ruins a culpa é também de quem os escala como se estivessem preparados, obviamente não estão e não são.

Abaixo uma sucinta análise dos jogos:

Vasco 1 X 2 Fluminense  No sábado, dois postulantes ao título se enfrentaram no castigado Engenhão, a arbitragem foi a pior da rodada e como se não bastasse foi decisiva para a vitória do Flu. Lá Thiago Neves foi destaque com dois tentos, já o Vasco continua deixando a desejar. Considero o Fluminense favorito ao título.

Palmeiras 1 X 2  Santos  Cá e simultaneamente, o campeão da copa nacional enfrentava o detentor do título estadual. Neymar deciciu com dois tentos, pois joga melhor quando está de uniforme preto e branco do que quando está de amarelo ou azul. Seu irmão, Ganso, não joga nem com um nem com outro e sonha com cores novas. E o Palmeiras, sempre desfalcado, continua seu flerte fatal com a série B.

Botafogo 0 X 0 Flamengo Hoje, sem dúvidas o clássico mais fraco foi novamente no Engenhão, estádio esse que desde a sua inauguração para o Pan já não tinha bom gramado. O Fogão que tem meias de sobra mas não tem ninguém que coloque "fogo" no ataque - vendeu todos - não consegue marcar gols. O Flamengo tem melhorado sim, mas ainda não o suficiente para suas pretensões.

Corinthians 1 X 2 São Paulo  Em São Paulo o jogo foi bom, o time que ostenta o nome da cidade foi melhor no geral. O Corinthians marcou cedo e dormiu, já o São Paulo acordou quando foi ferido e mostrou um bom futebol do meio pra frente. Ney Franco tem segurança no ataque e pode usar o tempo que despenderia treinando os entrosados Lucas e Luís Fabiano - o último marcou dois no Majestoso - para melhorar Rodolfo e Tolói. O São Paulo brigará pela vaga na Libertadores e o Corinthians continua cumprindo e evitando descer na tabela.

Internacional 0 X 1 Grêmio  Maior rivalidade do país para alguns, o Gre-Nal de nº 393 disputado sob forte chuva foi melhor para a parte azul do Rio Grande do Sul. O Grêmio é realmente forte nas mãos do campeoníssimo Luxemburgo, em minha opinião é a terceira força (posição que também ocupa na tabela) que brigará pelo título. O Inter, ainda sem contar com alguns de seus bons jogadores, ora faz bom jogo e ora não, pelo futebol apresentado ficará sem a vaga continental no torneio que tanto almeja.

Cruzeiro 2 x 2 Atlético-MG Uma loucura total é como podemos resumir. O clássico teve uma velocidade que poderia ensandecer os torcedores, todavia acabou por enervar os cruzeirenses (o clássico é realizado apenas com a presença da torcida do mandante) que atiraram o que puderam no campo, relógio e celular viraram armas. O jogo teve um Cruzeiro esforçado e um Atlético encorpado, pancada para dar e vender e expulsões também, golaço de Ronaldinho para virar o marcador e empate no último minuto. A arbitragem foi desastrosa e o gol de empate cruzeirense teve influência do apito. Acredito que o Atlético seja a segunda força na briga pelo caneco, embora lidere; o seu rival não conseguirá a vaga para a Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário