sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MANOqueísta


Mano Menezes diz que o espaço é dado a quem bate no técnico da Seleção Brasileira por não ter ganho o ouro. Isso é uma meia verdade. Além de bater boca por meio da imprensa com o sempre falador Romário, o técnico dá razão para os seus críticos com suas convocações duvidosas.

A antiquíssima frase que dizia que à mulher de César não bastava ser honesta, havia de também transparecer honestidade não cabe ao técnico da Seleção. Desde os tempos de Corinthians ele leva consigo a fama de contratar somente jogadores agenciados por seu empresário, Carlos Leite, a lista é extensa com muitos ainda com contrato e sem aproveitamento algum no time paulista.

E quando chega na Seleção, ele faz o mesmo. Convoca jogadores que na ordem natural não deveriam ser convocados. Gostar de surpresa até que é aceitável, mas toda vez uma surpresa é demais. A novidade é o goleiro Cássio, discutível convocação, já Arouca não, embora também seja novidade.

Já tendo convocado mais de doze goleiros o técnico ainda não se deciciu e, se ainda não se deciciu no gol não há como esperar algo diferente do time. O goleiro é posição de confiança e a primeira que técnicos resolvem para suas equipes.

Estamos há menos de dois anos da Copa, não só não temos goleiro como apostas ainda estão sendo feitas, exemplos são vários: Jéfferson, ora serve ora não; Jonas, não é melhor que Fred nem que Love, mas é constantemente convocado, diferentemente dos outros dois referidos; Lucas terá chance como titular somente após a venda, parece que antes não prestava...

Amigos, não vamos criar uma falsa ilusão com uma demissão no final do ano, pois o técnico subsequente terá menos tempo ainda para armar um time, e virá com suas cismas e jogadores para testar.

No fim das contas, o técnico de futebol sempre foi besta ou bestial.

Um comentário:

  1. Concordo Rafael. Na minha opinião já se encerraram os tempos para TESTES', uma Copa América e as Olimpíadas já foram mais que suficientes. Acho que mesmo ele não conseguindo ainda formar a equipe ideal pra boca do povo, já passou da hora do Mano ter uma equipe pelo menos decidida para que se possa pelo menos tirar o máximo desses tais jogadores, assim formando uma equipe pelo menos sólida.
    O Cássio realmente foi uma surpresa, e como vem sendo na maioria, foi uma surpresa INESPERADA. Jefferson nas poucas chances que teve sempre se postou muito bem, saiu sem motivos. Rafael parecia que havia realmente agradado o Sr. Mano, mas ainda veremos muitas interrogações nessa história pelo jeito.
    Como disse hoje Antero Greco: "Ao ver a relação, fico a cismar: pode ser que esse time surpreenda em 2014. Mas atualmente dá um desânimo pensar em seleção".
    Parabéns pelo blog Rafael.
    Augusto Henrrique.

    ResponderExcluir