terça-feira, 5 de março de 2013

Mais dois jogos para Felipão

Roberto Filho/News Free/Gazeta Press

Felipão vai convocar, às 15h, os jogadores para integrar a seleção nos amistosos contra Itália e Rússia, na Suíça e Inglaterra, respectivamente. O técnico já anunciou que fará mudanças porque não gostou do que viu contra a Inglaterra. Convenhamos, não foi só ele que não gostou.

Podemos prever que as tais mudanças devem resultar ou na volta do estilo preferido do técnico gaúcho, o 3-5-2, ou um meio-campo com volantes considerados erroneamente como brucutus.

Isso não é algo para se desesperar. A ideia inicial do técnico era fazer a vontade da torcida e testar como o time se comportaria com dois volantes que saem para o jogo, como Paulinho e Ramires. Não deu certo. Todos os times do mundo, sem exceção, precisam dos carrregadores de piano. Os astros brilham porque alguém corre por eles.

Outra coisa que o treinador adiantou é que observará mais de perto os brasileiros que estão em Portugal. Vocês devem estar se perguntando: quem está em Portugal para ser observado? Ninguém. Os laterais Danilo e Alexsandro estão no Porto, assim como o zagueiro Luisão no Benfica. Além deles, não tem ninguém para ser convocado jogando no país. E nem mesmo os citados merecem uma chance. O único selecionável do país e que até já se transferiu era Hulk. Digo selecionável porque é convocado e não porque eu convocaria.

Assim vamos, sem tempo e com a corda no pescoço para montar um time que não passe vergonha na Copa das Confederações.

Pensando como um técnico de seleção, mas não necessariamente como Felipão, eu levaria Jefferson, Ralf e Bernard. Esses não fora lembrados da última vez. Sobre Neymar, não só o levaria como daria ao jogador a faixa de capitão e a responsabilidade de cobranças de pênalti e faltas, pois assim você ganha um jogador que está sendo constestado e criticado. Além do que, melhor que ele não temos e com ele ganharemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário