sexta-feira, 15 de junho de 2012

O que vi da Euro 2012 até aqui



Tenho visto que:

  1. Até agora as favoritas Alemanha e Espanha, com o que apresentaram corroboram o vaticínio de serem favoritas.

  2. Até agora, Inglaterra e França não transmitem confiança aos seus torcedores, mas podem chegar a ganhar, como outrora fez a França, em 1984.

  3. Até agora as decepções ficam por parte de Holanda e Grécia. A decepção maior é com a Holanda que sempre promete muito mais do que pode dar, haja vista a impecável campanha nas eliminatórias; a Grécia que foi campeã recentemente e mesmo estando em um grupo considerado fácil, já está com a corda no pescoço.

  4. Até agora, Itália e Portugal são incógnitas. Os "Azzurri" envolvidos em polêmica (boatos de que jogadores gays integram a equipe) e com um ataque mais que irresponsável (Balotelli e Cassano) tem tido problemas para se impor; já Portugal sofre com a falta de uma equipe, o individualismo impera, talvez a família Scolari fosse interessante, embora também não tenha ganho nada com o treinador.
    Eu não apostaria meu dinheiro em ambas se fosse necessário fazê-lo.

  5. Até agora as anfitriãs cumprem o seu papel, a possibilidade de classificação é mais real para a Ucrânia do que para a Polônia.

  6. Até agora as surpresas e que apresentaram o melhor futebol (no meu ponto de vista) foram Rússia e Dinamarca, a contumácia com que jogam chama a atenção e caso não se classifiquem será uma injustiça, todavia, o futebol não é mesmo justo.

  7. Até agora o espetáculo negativo promovido pelos torcedores russos é extremamente desagradável, e isso é feito com a benção de "der Kaiser" Beckenbauer. Não bastasse serem violentos e racistas em sua liga, os torcedores fazem o mesmo em terras vizinhas, não obstante, os torcedores irlandeses mostram como deve ser o comportamento mesmo com o time sendo goleado e eliminado da competição entoando "The Fields of Athenry", uma famosa música cantada para embalar o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário